Buscar

Descreva os processos de apertização e desidratação ou secagem de alimentos. O processo de apertização consiste em aplicar um processo térmico a u...

Descreva os processos de apertização e desidratação ou secagem de alimentos.

O processo de apertização consiste em aplicar um processo térmico a um alimento convenientemente acondicionado em uma embalagem hermética resistente ao calor, a uma temperatura e um período de tempo cientificamente determinados, para atingir a esterilização comercial.
A desidratação ou secagem é um processo de remoção de umidade, que implica o uso de equipamentos e condicionamento do ar de secagem pelo controle da temperatura, umidade relativa e velocidade do ar de secagem.

Essa pergunta também está no material:

Processos de Conservação de Alimentos
26 pág.

Enzimas de Aplicação Industrial

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A apertização é um processo em que um alimento é submetido a um tratamento térmico em uma embalagem hermética resistente ao calor. Esse tratamento é realizado em uma temperatura e período de tempo específicos, determinados cientificamente, com o objetivo de atingir a esterilização comercial do alimento. Já a desidratação ou secagem é um processo em que a umidade é removida de um alimento. Esse processo envolve o uso de equipamentos e o controle da temperatura, umidade relativa e velocidade do ar de secagem. A desidratação pode ser realizada por diferentes métodos, como a secagem ao sol, a secagem em estufas ou o uso de desidratadores elétricos. Esses processos têm como objetivo principal aumentar a vida útil dos alimentos, reduzindo a atividade de água e inibindo o crescimento de microorganismos, além de preservar as características sensoriais e nutricionais dos alimentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais