Buscar

A aquisição da escrita se dá num processo longo e está sempre se readaptando até que o aluno adquira a maturidade suficiente para que as informaçõe...

A aquisição da escrita se dá num processo longo e está sempre se readaptando até que o aluno adquira a maturidade suficiente para que as informações se retenham. Sendo assim, de que modo o docente pode aplicar tal conhecimento de maneira eficaz em sala de aula?

A aquisição da escrita se dá num processo longo e está sempre se readaptando até que o aluno adquira a maturidade suficiente para que as informações se retenham.
a. É necessário que o conteúdo gramatical seja o foco. Trata-se de processo cansativo, por conta disso perde em eficácia.
b. Os alunos precisam ter envolvimento em atividades que não envolvam a escrita num primeiro momento, pois não terão autonomia na produção.
c. O docente pode obter melhores resultados se obedecer às etapas de planificação, textualização e revisão com seus alunos.
d. A utilização de documentos norteadores é desnecessária nessa etapa do ensino.
e. É importante que no processo de ensino da escrita o docente induza o aluno a apropriar-se de conteúdo gramatical para o domínio da norma.

Essa pergunta também está no material:

7 SEMANA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
2 pág.

Aquisição da Linguagem Escrita Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O docente pode obter melhores resultados se obedecer às etapas de planificação, textualização e revisão com seus alunos. Essas etapas são fundamentais para o desenvolvimento da escrita, permitindo que os alunos se envolvam ativamente no processo de produção textual e aprimorem suas habilidades ao longo do tempo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais