Buscar

Toledo (1978, p. 96) postula que “[...] cada cargo, dentro de uma empresa, tem seu valor. Esse valor é composto, basicamente, do valor da função em...

Toledo (1978, p. 96) postula que “[...] cada cargo, dentro de uma empresa, tem seu valor. Esse valor é composto, basicamente, do valor da função em si (em relação às demais áreas da empresa) e do valor da função no mercado”. A base do sistema tradicional de remuneração é denominada Plano de Administração de Cargos e Salários ou simplesmente Plano de Cargos e Salários. Esse documento baseia-se na atribuição de valor a um cargo. Tal reconhecimento atribuído a cada cargo é constituído da relação que cada cargo estabelece com os demais em termos de comparação de complexidade e responsabilidades e das práticas realizadas no mercado. Analisando o que foi afirmado no trecho em consonância com os estudos do tema, assinale a opção que indica a qual característica do Plano de Cargos e Salários o trecho se refere.


A) Definição dos salários praticados na organização, em função do equilíbrio interno e externo.
B) Definição de critérios como senioridade, desempenho e alcance de metas para o estabelecimento de progressão salarial.
C) Concessão de benefícios e vantagens aos funcionários, em função do desempenho e da produtividade.
D) Estabelecimento de um conjunto de cargos e salários que possibilite a organização e a hierarquização dos cargos.
E) Estabelecimento de um conjunto de cargos e salários que possibilite a organização e a hierarquização dos cargos.

Essa pergunta também está no material:

AV1 - Remuneração Estratégica
7 pág.

Remuneração Estratégica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que indica a qual característica do Plano de Cargos e Salários o trecho se refere é a letra D) Estabelecimento de um conjunto de cargos e salários que possibilite a organização e a hierarquização dos cargos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais