Buscar

Em legitimação a garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, O Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei n.8.069 de 13 de julho de 1990, diz ...

Em legitimação a garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, O Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei n.8.069 de 13 de julho de 1990, diz em seu artigo 53: que em relação a educação:


a. “A criança tem direito à educação e as brincadeiras, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, com o preparo para o exercício da cidadania e o trabalho.”
b. “A criança e o adolescente têm direito à educação somente em tempo integral, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, para o exercício da cidadania e o desempenho na sociedade.”
c. “A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, com o preparo especificamente para o exercício da cidadania.”
d. “A criança e o adolescente têm direito à educação, as relações de interação ao seu redor, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, com o preparo especificamente para o exercício da cidadania e sua relação com a família.”
e. “A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.”

Essa pergunta também está no material:

prova ftm educação infantil
9 pág.

Fundamentos da Educação Infantil Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho." Essa é a redação correta do artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais