Buscar

Em relação aos ácidos graxos de cadeia média, assinale a alternativa correta. (A) São mais solúveis que os ácidos graxos de cadeia curta, fato que...

Em relação aos ácidos graxos de cadeia média, assinale a alternativa correta.
(A) São mais solúveis que os ácidos graxos de cadeia curta, fato que dificulta a ação da lipase, requerendo menor quantidade de sais biliares.
(B) São mais solúveis que os ácidos graxos de cadeia longa, fato que facilita a ação da lipase, requerendo menor quantidade de sais biliares.
(C) São menos solúveis que os ácidos graxos de cadeia curta, fato que facilita a ação da α-amilase, requerendo menor quantidade de sais biliares.
(D) São menos solúveis que os ácidos graxos de cadeia curta, fato que dificulta a ação da α-amilase, requerendo maior quantidade de sais biliares.
(E) São menos solúveis que os ácidos graxos de cadeia longa, fato que dificulta a ação da lipase, requerendo maior quantidade de sais biliares.


A) São mais solúveis que os ácidos graxos de cadeia curta, fato que dificulta a ação da lipase, requerendo menor quantidade de sais biliares.
B) São mais solúveis que os ácidos graxos de cadeia longa, fato que facilita a ação da lipase, requerendo menor quantidade de sais biliares.
C) São menos solúveis que os ácidos graxos de cadeia curta, fato que facilita a ação da α-amilase, requerendo menor quantidade de sais biliares.
D) São menos solúveis que os ácidos graxos de cadeia curta, fato que dificulta a ação da α-amilase, requerendo maior quantidade de sais biliares.
E) São menos solúveis que os ácidos graxos de cadeia longa, fato que dificulta a ação da lipase, requerendo maior quantidade de sais biliares.

Essa pergunta também está no material:

E-BOOK_BANCA AOCP
71 pág.

Nutrição Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) São mais solúveis que os ácidos graxos de cadeia longa, fato que facilita a ação da lipase, requerendo menor quantidade de sais biliares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais