Buscar

SOBRE A QUESTÃO 32 ALTERNATIVA “D” Para vocês responderem essa questão teriam que lembrar das alterações da Lei 9784/1999, que incluiram as decisõe...

SOBRE A QUESTÃO 32
ALTERNATIVA “D”
Para vocês responderem essa questão teriam que lembrar das alterações da Lei 9784/1999, que incluiram as decisões coordenadas e suas consequências.

A decisão coordenada vai ocorrer quando houver a necessidade de decisões administrativas que exijam a participação de 3 (três) ou mais setores, órgãos ou entidades, desde que não versem sobre os seguintes assuntos: I - de licitação; II - relacionados ao poder sancionador; ou III - em que estejam envolvidas autoridades de Poderes distintos.

Comentário: Nos termos do artigo 49-B, da Lei 9784/1999, poderão habilitar-se a participar da decisão coordenada, na qualidade de ouvintes, os interessados de que o iniciem como titulares de direitos ou interesses individuais ou no exercício do direito de representação;

A participação na reunião, que poderá incluir direito a voz, será deferida por decisão irrecorrível da autoridade responsável pela convocação da decisão coordenada, nos termos artigo 49-B, parágrafo único da Lei 9784/1999

• ITEM “A” – Errada. A Lei nº 9.784/99 prevê que qualquer interessado pode habilitar-se como ouvinte em processo administrativo, desde que faça prova do seu interesse e atenda às exigências legais, o que inclui a Associação Dabliu.

• ITEM “B” – Errada. A participação dos Ministérios Alfa, Beta e Gama na decisão coordenada depende de intimação para que possam comparecer à reunião designada. (Art. 49-D da Lei 9784/99)
• ITEM “C” – Errada. A Lei nº 9.784/99 estabelece que os interessados devem se manifestar durante a reunião quanto ao objeto da decisão coordenada, a fim de contribuir para sua solução.

• ITEM “D” – Correto. Nos termos artigo 49-B, parágrafo único da Lei 9784/1999


a) A Lei nº 9.784/99 prevê que qualquer interessado pode habilitar-se como ouvinte em processo administrativo, desde que faça prova do seu interesse e atenda às exigências legais, o que inclui a Associação Dabliu.
b) A participação dos Ministérios Alfa, Beta e Gama na decisão coordenada depende de intimação para que possam comparecer à reunião designada. (Art. 49-D da Lei 9784/99)
c) A Lei nº 9.784/99 estabelece que os interessados devem se manifestar durante a reunião quanto ao objeto da decisão coordenada, a fim de contribuir para sua solução.
d) Nos termos artigo 49-B, parágrafo único da Lei 9784/1999

Essa pergunta também está no material:

EXAME-OAB 2023 -GABARITO COMENTADO DICAS DE ESTUDOS POTENCIALIZAÇÃO DE SEUS ESTUDOS
62 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Nos termos artigo 49-B, parágrafo único da Lei 9784/1999.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais