Buscar

As bactérias possuem alta capacidade reprodutiva quando mantidas em condições favoráveis. Sua proliferação pode trazer riscos à saúde quando associ...

As bactérias possuem alta capacidade reprodutiva quando mantidas em condições favoráveis. Sua proliferação pode trazer riscos à saúde quando associadas a tecidos e órgãos humanos. A figura representa a distribuição da placa bacteriana por meio de um agente revelador em situações distintas. A cárie se forma a partir do estabelecimento e ampliação da placa bacteriana. As bactérias que formam essa placa se multiplicam rapidamente por


A) bipartição, e provocam a deterioração do esmalte dentário pela produção de ácidos orgânicos provenientes da fermentação láctica.
B) reprodução sexuada por transformação, e provocam a deterioração do esmalte dentário pela produção de ácido láctico em condições anaeróbicas.
C) reprodução sexuada por conjugação, e provocam a deterioração do esmalte dentário pela produção de ácidos provenientes da respiração.
D) transdução, e provocam a deterioração do esmalte dentário ao agir diretamente nas porções inorgânicas do tecido dentário em condições aeróbicas.
E) divisão binária, e provocam a deterioração do esmalte dentário pela produção de resíduos orgânicos ácidos produzidos durante a respiração aeróbica.

Essa pergunta também está no material:

BARRETOS - 2018 - PROVA I
32 pág.

Medicina Faculdade de Medicina de MaríliaFaculdade de Medicina de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) bipartição, e provocam a deterioração do esmalte dentário pela produção de ácidos orgânicos provenientes da fermentação láctica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais