Buscar

Diante destas condições de trabalho, em face da constante exposição ao risco, aponte a única alternativa correta: Pela exposição a um ambiente in...

Diante destas condições de trabalho, em face da constante exposição ao risco, aponte a única alternativa correta:


Pela exposição a um ambiente insalubre e periculoso, este empregado deve receber, respectivamente, os percentuais de 40% e de 30%.
Por se tratar de risco a sua vida, em face ao ambiente nada saudável para o trabalho, o empregador deverá pagar ao empregado o adicional de periculosidade.
O excesso de poeira pode causar sérios danos ao empregado em face da silicose crônica, daí a necessidade do empregador pagar o adicional de insalubridade.
Nesta situação, o empregado poderá optar em receber qualquer um dos tipos de percentuais, pois depende da avaliação de um perito técnico para definir este resultado.
Não há dúvida que diante do risco a sua saúde e o pleno risco de vida, os adicionais devem ser somados, e aplicados sobre o salário base do empregado.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Rotinas Trabalhistas e Departamento Pessoal
3 pág.

Rotinas Trabalhistas do Departamento Pessoal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante das condições de trabalho descritas, a única alternativa correta é: "Por se tratar de risco à vida do empregado, em face ao ambiente insalubre e perigoso, o empregador deverá pagar ao empregado o adicional de periculosidade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais