Buscar

O que é janela terapêutica? Janela terapêutica é a faixa de concentração plasmática mínima do fármaco para fazer efeito terapêutico e a concentraç...

O que é janela terapêutica?

Janela terapêutica é a faixa de concentração plasmática mínima do fármaco para fazer efeito terapêutico e a concentração máxima tolerada, na qual o fármaco apresentará efeitos tóxicos.
Janela terapêutica é a faixa de concentração plasmática máxima do fármaco para fazer efeito terapêutico e a concentração mínima tolerada, na qual o fármaco apresentará efeitos tóxicos.
Janela terapêutica é a faixa de concentração plasmática do fármaco na qual ele não apresenta efeitos terapêuticos nem tóxicos.

Essa pergunta também está no material:

farmacologia e toxicologia
1 pág.

💡 3 Respostas

User badge image

Davi Souza

extensão de tempo em que a concentração do medicamento oferece o desejado efeito: quando reduzida, o efeito está aquém do desejado e, quando acima, aparecem os efeitos tóxicos.
0
Dislike0
User badge image

Jefferson B. Campos

É uma faixa ou intervalo de doses de um medicamento em que se espera que ele seja eficaz e seguro para uso em pacientes. É o intervalo de concentração do fármaco no sangue ou tecidos que produz o efeito terapêutico desejado sem causar efeitos tóxicos significativos.

0
Dislike0
User badge image

Roberta Valle

faixa de concentração de medicamento no organismo capaz de produzir efeitos terapêuticos adequados sem causar efeitos tóxicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais