Buscar

A avaliação é parte integrante do processo ensino/aprendizagem e ganhou na atualidade espaço muito amplo nos processos de ensino. A avaliação da ap...

A avaliação é parte integrante do processo ensino/aprendizagem e ganhou na atualidade espaço muito amplo nos processos de ensino. A avaliação da aprendizagem. no novo paradigma, é um processo mediador na construção do currículo. Sobre a analise as afirmativas: 1. A avaliação deve ser um processo contínuo e sistemático A avaliação possui diferentes mas nem sempre estará atrelada aos objetivos educacionais. III. Um processo avaliativo de qualidade adota um único instrumento de avaliação. IV. A conjugação de uma diversidade de instrumentos no processo de avaliação permite que o docente possa reunir uma variedade de informações sobre o processo de aprendizagem do estudante. Estão corretas as afirmativas:

1. A avaliação deve ser um processo contínuo e sistemático.
2. A avaliação possui diferentes funções e está sempre atrelada aos objetivos educacionais.
3. Um processo avaliativo de qualidade adota um único instrumento de avaliação.
4. A conjugação de uma diversidade de instrumentos no processo de avaliação permite que o docente possa reunir uma variedade de informações sobre o processo de aprendizagem do estudante.
a) III e IV, apenas.
b) IV, apenas.
c) III, apenas.
d) I e IV, apenas.
e) IV.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO PLANEJAMENTO ESCOLAR E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
1 pág.

Planejamento Escolar e Avaliação da Aprendizagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I e IV, apenas." Justificativa: 1. A avaliação deve ser um processo contínuo e sistemático: essa afirmativa está correta, pois a avaliação deve ser um processo constante e organizado para que possa ser efetiva na construção do conhecimento do estudante. 2. A avaliação possui diferentes funções e está sempre atrelada aos objetivos educacionais: essa afirmativa está incorreta, pois a avaliação deve estar sempre atrelada aos objetivos educacionais, mas possui diferentes funções, como diagnosticar, orientar e avaliar o processo de aprendizagem. 3. Um processo avaliativo de qualidade adota um único instrumento de avaliação: essa afirmativa está incorreta, pois um processo avaliativo de qualidade deve utilizar diferentes instrumentos de avaliação para que possa ser mais completo e abrangente. 4. A conjugação de uma diversidade de instrumentos no processo de avaliação permite que o docente possa reunir uma variedade de informações sobre o processo de aprendizagem do estudante: essa afirmativa está correta, pois a utilização de diferentes instrumentos de avaliação permite que o docente possa ter uma visão mais ampla e completa do processo de aprendizagem do estudante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais