Buscar

(COFFITO, 2018) Paciente sexo masculino, 48 anos, admitido na UTI, com diagnóstico de lesão medular, nível C5 e C6, pós queda do telhado. Submetido...

(COFFITO, 2018) Paciente sexo masculino, 48 anos, admitido na UTI, com diagnóstico de lesão medular, nível C5 e C6, pós queda do telhado. Submetido à artrodese de coluna, procedimento cirúrgico com sucesso e sem intercorrências. Chega na UTI intubado e é extubado logo no pós-operatório imediato. No momento encontra-se estável, consciente, confortável, quadro motor com tetraplegia incompleta, máscara de O2= 10 L/min, sat O2 98% e solicitada avaliação da fisioterapia. Assinale a alternativa INCORRETA:
a) Paciente respirando espontaneamente e sem sinais de hipoxemia, não há necessidade de avaliação e monitoramento da força muscular respiratória, de volumes e capacidades pulmonares que trará como consequência:
a) hipoventilação, pelo aumento do estímulo do SNC
b) hiperventilação, pela redução do estímulo do SNC
c) aumento do edema devido à vasodilatação cerebral
d) vasoconstrição, com consequente diminuição da pressão de perfusão cerebral, e isquemia
e) nenhum agravo ao SNC


a) hipoventilação, pelo aumento do estímulo do SNC

Essa pergunta também está no material:

Copia de Exercicios Inspirar
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) hipoventilação, pelo aumento do estímulo do SNC. A lesão medular no nível C5 e C6 pode afetar a função respiratória, levando a uma diminuição da força muscular respiratória. Portanto, é necessário avaliar e monitorar a função respiratória desse paciente para evitar complicações respiratórias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais