Buscar

Sobre as postulações teóricas de Saussure, classifique V para a(s) sentença(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): Saussure considerou a língua ...

Sobre as postulações teóricas de Saussure, classifique V para a(s) sentença(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

Saussure considerou a língua como um fato social porque pertence à sociedade, mas ignorou as influências da realidade social de cada falante para estudar a estrutura linguística.
A teoria de Saussure capta os aspectos dialógicos da linguagem, isto é, a língua como modo de ação e interação entre sujeitos.
A vertente teórica de Saussure estuda a linguagem a partir de seu uso concreto pelos sujeitos, tornando-se a base teórica dos estudos de linguística aplicada ao ensino de língua materna.
A F - V - V.
B V - F - F.
C F - V - F.
D V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Linguística Aplicada à Língua Portuguesa 1
6 pág.

Linguistica Aplicada A Lingua Portuguesa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois Saussure considerou a língua como um fato social, mas não ignorou as influências da realidade social de cada falante para estudar a estrutura linguística. - A segunda sentença é verdadeira, pois a teoria de Saussure capta os aspectos dialógicos da linguagem, ou seja, a língua como modo de ação e interação entre sujeitos. - A terceira sentença é falsa, pois a vertente teórica de Saussure não estuda a linguagem a partir de seu uso concreto pelos sujeitos, mas sim a partir de sua estrutura e funcionamento. Portanto, a classificação correta é V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais