Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Altas habilidades/superdotação: um diálogo pedagógico urgente, sobre o uso de testes p...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Altas habilidades/superdotação: um diálogo pedagógico urgente, sobre o uso de testes psicométricos (testes de QI), é correto afirmar que:

Os testes de QI não são suficientes para identificar estudantes com altas habilidades/superdotação, pois não levam em conta fatores como criatividade, liderança e talentos específicos.
A Os testes de QI oferecem informações sobre estudantes que possuem alto potencial acadêmico, mas que têm baixo rendimento escolar por causa de fatores motivacionais.
B Os testes de QI são a única forma de identificar estudantes com altas habilidades/superdotação, pois medem a inteligência geral.
C Os testes de QI são suficientes para identificar estudantes com altas habilidades/superdotação, pois medem a inteligência geral e a capacidade cognitiva.
D Os testes de QI são suficientes para identificar estudantes com altas habilidades/superdotação, pois medem a inteligência geral e a criatividade.
E Os testes de QI não são suficientes para identificar estudantes com altas habilidades/superdotação, pois não levam em conta fatores como criatividade, liderança e talentos específicos.

Essa pergunta também está no material:

Questão 1 apol inteligencia,afetividade e criatividade
7 pág.

Psicopedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base "Altas habilidades/superdotação: um diálogo pedagógico urgente", sobre o uso de testes psicométricos (testes de QI), a alternativa correta é: E) Os testes de QI não são suficientes para identificar estudantes com altas habilidades/superdotação, pois não levam em conta fatores como criatividade, liderança e talentos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais