Buscar

Quais características devem ter as organizações e os gestores do século XXI? a) As organizações e os gestores do século XXI precisam estar atento...

Quais características devem ter as organizações e os gestores do século XXI?


a) As organizações e os gestores do século XXI precisam estar atentos aos processos internos da empresa. Assim, a possibilidade de enfrentar os desafios externos devem ser melhores. Os novos gestores precisam ser mais burocráticos e calculistas para lidar com a nova realidade.
b) As características das empresas do século XXI devem ser as mesmas do passado, não é necessário haver grandes diferenças dos modelos passados para os atuais. Os gestores devem manter as mesmas características passadas, sendo burocratas e centralizadores.
c) As características das novas organizações estão centradas em seu modelo linear, fruto de uma inovação tecnológica. Os gestores serão mais burocráticos e com formação voltada para as áreas de humanas.
d) As organizações do século XXI devem estar atentas às novas exigências do mercado competitivo. Assim, os gestores precisam desenvolver capacidades maiores de resolução de problemas, habilidade de síntese, capacidade de observação, conhecimento de interpretação de dados etc.
e) As organizações do século XXI são mais centralizadas e têm poderes mais concentrados em seus proprietários. Essas características já são marcantes em grandes organizações, inclusive em multinacionais brasileiras.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES
7 pág.

Teoria das Organizações Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As organizações do século XXI devem estar atentas às novas exigências do mercado competitivo. Assim, os gestores precisam desenvolver capacidades maiores de resolução de problemas, habilidade de síntese, capacidade de observação, conhecimento de interpretação de dados etc." As organizações e os gestores do século XXI precisam estar atentos às novas exigências do mercado, que é cada vez mais competitivo e dinâmico. Os gestores precisam desenvolver habilidades para lidar com os desafios e problemas que surgem, além de terem capacidade de observação e interpretação de dados para tomar decisões mais assertivas. A burocracia e o centralismo não são mais tão valorizados, dando lugar a uma gestão mais flexível e colaborativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais