Buscar

Bia foi até a loja de Pedro e exigiu o valor inicialmente acordado, de mil reais. Sobre o caso, é correto afirmar que Por se tratar de contrato es...

Bia foi até a loja de Pedro e exigiu o valor inicialmente acordado, de mil reais. Sobre o caso, é correto afirmar que

Por se tratar de contrato estimatório ou de consignação
Cabe a Pedro (consignatário) pagar a Bia (consignante) o valor inicialmente previsto no contrato
Por ser dever do consignatário restituir a coisa não vendida, cabe a ele arcar com as despesas necessárias à sua conservação, sem deduzi-las do preço a ser pago à consignante.
a) Por se tratar de contrato estimatório ou de consignação, cabe a Pedro (consignatário) pagar a Bia (consignante) cinco reais por adesivo vendido, independentemente do valor de venda a terceiros. Ainda, por ser dever do consignatário restituir a coisa não vendida, cabe a ele arcar com as despesas necessárias à sua conservação, sem deduzi-las do preço a ser pago à consignante.
b) Por se tratar de contrato estimatório ou de consignação, cabe a Pedro (consignatário) pagar a Bia (consignante) o valor que vendeu a terceiros, independentemente do valor previsto no contrato, devido ao risco que as vendas se sujeitam. Ainda, por ser dever do consignatário restituir a coisa não vendida, cabe a ele arcar com as despesas necessárias à sua conservação, sem deduzi-las do preço a ser pago à consignante.
c) Por se tratar de contrato estimatório ou de consignação, cabe a Pedro (consignatário) pagar a Bia (consignante) o valor inicialmente previsto no contrato mais o dobro, por ter alterado o valor do produto sem autorização. Ainda, por ser dever do consignatário restituir a coisa não vendida, cabe a ele arcar com as despesas necessárias à sua conservação, sem deduzi-las do preço a ser pago à consignante.
d) Por se tratar de contrato estimatório ou de consignação, cabe a Pedro (consignatário) pagar a Bia (consignante) cinco reais por adesivo vendido, independentemente do valor de venda a terceiros. Ainda, o consignatário pode cobrar as despesas necessárias à conservação do bem, deduzindo-as do preço a ser pago à consignante.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Questões (1)
29 pág.

Oab 1° Fase Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Por se tratar de contrato estimatório ou de consignação, cabe a Pedro (consignatário) pagar a Bia (consignante) cinco reais por adesivo vendido, independentemente do valor de venda a terceiros. Ainda, o consignatário pode cobrar as despesas necessárias à conservação do bem, deduzindo-as do preço a ser pago à consignante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais