Gowin (1981) apresenta uma teoria de educação, na qual há um modelo de conotações humanísticas. Para que ocorra o ensino e aprendizagem precisa ter como base o compartilhar de modo significativo, isso envolve o aluno e o professor, para que se veicule os conhecimentos com recursos didáticos educativos do currículo. Assim, podemos ressaltar que: I - Para que o conhecimento ocorra de maneira ineficiente, depende de uma relação triádica entre professor, materiais educativos e aluno, cujo produto é o compartilhar significados. CONTUDO. II – O ensino não se consolida quando o aluno interagir com o material e conseguir compreender o conteúdo que o professor realmente deseja passar, que é o significado compartilhado no contexto da matéria de ensino. Sobre as asserções, assinale a alternativa correta.
I - Para que o conhecimento ocorra de maneira ineficiente, depende de uma relação triádica entre professor, materiais educativos e aluno, cujo produto é o compartilhar significados. II – O ensino não se consolida quando o aluno interagir com o material e conseguir compreender o conteúdo que o professor realmente deseja passar, que é o significado compartilhado no contexto da matéria de ensino. a. A asserção I é falsa e a II é verdadeira. b. A asserção I é falsa e II é verdadeira, cujo justifica a I. c. A asserção I é verdadeira e a II é falsa, cujo não justifica a II d. As asserções I e II são falsas. e. As asserções I e II são verdadeiras.
Se movimento, não somente a cognição tipicamente humana, mas a própria __________________________. Assinale a alternativa que completa corretamente a frase.
a. Confiança. b. Estima. c. Visão de mundo. d. Personalidade. e. Autenticidade.
Freire (1996) destaca em seus estudos alguns princípios importantes em relação a atuação do professor, no qual o seu papel neste contexto é: Assinale a alternativa correta.
a. Ser o mediador que o aluno não conduz ao seu modo. b. Ser o condutor do aprendizado do aluno. c. Ser o mediador do aprendizado que o aluno conduz ao seu modo. d. Ser o facilitador do aprendizado que o aluno conduz ao seu modo. e. Ser o facilitador do aprendizado que o aluno não conduz ao seu modo.
respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. a. As asserções I é uma preposição falsa e a II é uma preposição verdadeira b. As asserções I e II são preposições verdadeiras e II é uma justificativa correta da I c. As asserções I e II são preposições falsas d. As asserções I e II são preposições verdadeiras e II não é uma justificativa correta da I e. A asserção I é uma preposição verdadeira e a II é uma preposição falsa
I - Sensório motor é o estágio dos reflexos, refere-se aos primeiros dias de vida e vai aos dois anos de idade. II - O período pré-operatório corresponde às atividades que a criança desenvolve dos dois anos até sete anos de idade, é caracterizado pelas representações. III - Atividades que a criança desenvolve dos sete aos onze anos de idade são vistas no período operatório concreto. É caracterizado pelo aparecimento do pensamento lógico, somente com conteúdo mais simples. IV – O período lógico formal corresponde às atividades que a criança-adolescente desenvolve dos onze aos quinze anos de idade, é caracterizado pelo período em que o pensamento lógico atinge a sua máxima expressão, ou seja, é aplicado de forma sistemática e coerente a. Apenas II e III estão corretas b. Todas afirmacoes estão corretas c. Apenas II, III e IV estão corretas d. Apenas I e IV estão corretas e. Apenas I, II e IV estão corretas
Gowin (1981) apresenta uma teoria de educação, na qual há um modelo de conotações humanísticas. Para que ocorra o ensino e aprendizagem precisa ter como base o compartilhar de modo significativo, isso envolve o aluno e o professor, para que se veicule os conhecimentos com recursos didáticos educativos do currículo . Assim, podemos ressaltar que: I - Para que o conhecimento ocorra de maneira ineficiente, depende de uma relação triádica entre professor, materiais educativos e aluno, cujo produto é o compartilhar significados. CONTUDO. II – O ensino não se consolida quando o aluno interagir com o material e conseguir compreender o conteúdo que o professor realmente deseja passar, que é o significado compartilhado no contexto da matéria de ensino. Sobre as asserções, assinale a alternativa correta. a. A asserção I é falsa e a II é verdadeira. b. A asserção I é falsa e II é verdadeira, cujo justifica a I. c. A asserção I é verdadeira e a II é falsa, cujo não justifica a II d. As asserções I e II são falsas. e. As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
I - Para que o conhecimento ocorra de maneira ineficiente, depende de uma relação triádica entre professor, materiais educativos e aluno, cujo produto é o compartilhar significados. II – O ensino não se consolida quando o aluno interagir com o material e conseguir compreender o conteúdo que o professor realmente deseja passar, que é o significado compartilhado no contexto da matéria de ensino. a. A asserção I é falsa e a II é verdadeira. b. A asserção I é falsa e II é verdadeira, cujo justifica a I. c. A asserção I é verdadeira e a II é falsa, cujo não justifica a II d. As asserções I e II são falsas. e. As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
Paulo Freire é o defensor da Pedagogia Libertadora, cujo ressalta a relevância de uma educação crítica para possíveis transformações sociais. Neste sentido, ele define que os princípios da docência são: Não há docência sem discência, ensinar não é transferir conhecimento, ensinar é uma especificidade humana. Em outras palavras, Freire quer dizer que quem ensina está propenso em aprender e, ao mesmo tempo, quem aprende ensina ao aprender; pois ensinar não existe sem aprender e vice-versa. Sobre esses princípios, podemos considerar com “V” para verdadeiro e “F” para falso que: ( ) O primeiro princípio significa que a existência do professor se dá mediante a existência do aluno. ( ) O segundo princípio entende que ensinar não é transferir conhecimento, mas levar o aluno por meio de várias possibilidades, compreender a sua própria produção ou construção de conhecimentos. ( ) O terceiro princípio compreende que o ensinar é uma especificidade humana, que também se encontra subordinada a outras, no qual, podemos citar como exemplo que: ensinar exige liberdade e autoridade. ( ) Os três princípios devem sempre tratados de forma conjunta, de modo que ambas são fundamentais para que o professor consiga desenvolver uma educação como defende a Pedagogia L
( ) O primeiro princípio significa que a existência do professor se dá mediante a existência do aluno. ( ) O segundo princípio entende que ensinar não é transferir conhecimento, mas levar o aluno por meio de várias possibilidades, compreender a sua própria produção ou construção de conhecimentos. ( ) O terceiro princípio compreende que o ensinar é uma especificidade humana, que também se encontra subordinada a outras, no qual, podemos citar como exemplo que: ensinar exige liberdade e autoridade. ( ) Os três princípios devem sempre tratados de forma conjunta, de modo que ambas são fundamentais para que o professor consiga desenvolver uma educação como defende a Pedagogia L