Buscar

Qual é a ementa da disciplina Tópicos de Mecânica dos Solos? Introdução; compressibilidade e adensamento; resistência ao cisalhamento; aspectos t...

Qual é a ementa da disciplina Tópicos de Mecânica dos Solos?


Introdução; compressibilidade e adensamento; resistência ao cisalhamento; aspectos teóricos de estabilidade de taludes; aspectos teóricos de empuxo de terra. Transmissão aos alunos de graduação os conceitos relativos à Mecânica dos Solos, enfocando os aspectos de resistência e compressibilidade de solos, os ensaios realizados e sua interpretação, noções de aplicações praticas dos conhecimentos adquiridos e sua interface com as outras disciplinas da área de geotecnia oferecidas.
Sistemas construtivos convencionais e não convencionais, diferenças entre produtos pré-fabricados e os produtos exclusivamente industrializados, produtos pré-fabricados e pré-industrializados, sistemas de pré-fabricação, sistemas tecnológicos, sistemas Camus e sistemas Bossert.
Compreender a caracterização hidráulica e mecânica dos solos, diferenciar a natureza e comportamento de solos, perceber a influência das águas nos solos, assimilar o comportamento mecânico dos solos em termos de equilíbrio e compressibilidade, antecipar soluções sobre os possíveis desempenhos do solo.
Cálculos de processos construtivos, curva ABC, perdas construtivas, padronização de custos, medição da produção na construção civil, análises de processos construtivos, indicadores, cálculos de perdas construtivas, curva S, construção enxuta 'lean construction'.

Essa pergunta também está no material:

GRA-PLE-0247-C - ENGENHARIA CIVIL - PLANO DE ENSINO
128 pág.

Cálculo I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ementa da disciplina Tópicos de Mecânica dos Solos inclui: introdução; compressibilidade e adensamento; resistência ao cisalhamento; aspectos teóricos de estabilidade de taludes; aspectos teóricos de empuxo de terra. Além disso, a disciplina tem como objetivo transmitir aos alunos de graduação os conceitos relativos à Mecânica dos Solos, enfocando os aspectos de resistência e compressibilidade de solos, os ensaios realizados e sua interpretação, noções de aplicações práticas dos conhecimentos adquiridos e sua interface com as outras disciplinas da área de geotecnia oferecidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais