Buscar

Leia as afirmacoes abaixo: I. Na Conservação por Métodos Químicos temos a cura que se refere à conservação de um produto por adição de sal, compo...

Leia as afirmacoes abaixo:
I. Na Conservação por Métodos Químicos temos a cura que se refere à conservação de um produto por adição de sal, compostos fixadores de cor (nitratos e/ou nitritos), açúcar e condimentos, onde também é obtida a melhora das propriedades sensoriais.
II. Na Conservação por Métodos físicos temos o congelamento que apresenta como vantagens: Não adiciona nem remove substâncias, Não interfere na digestibilidade, e trata-se de uma metodologia de baixo custo.
III. Na Conservação por Métodos físicos temos a liofilização onde submete- o produto ao se congelamento seguido de uma desidratação rápida, de modo a ocorrer a sublimação dos cristais de gelo formados.
Estão corretas II e III.
Estão corretas I,II e III
Estão corretas I e III
Estão corretas I e II
Todas estão incorretas.

Na Conservação por Métodos Químicos temos a cura que se refere à conservação de um produto por adição de sal, compostos fixadores de cor (nitratos e/ou nitritos), açúcar e condimentos, onde também é obtida a melhora das propriedades sensoriais.
Na Conservação por Métodos físicos temos o congelamento que apresenta como vantagens: Não adiciona nem remove substâncias, Não interfere na digestibilidade, e trata-se de uma metodologia de baixo custo.
Na Conservação por Métodos físicos temos a liofilização onde submete- o produto ao se congelamento seguido de uma desidratação rápida, de modo a ocorrer a sublimação dos cristais de gelo formados.
Estão corretas II e III.
Estão corretas I,II e III
Estão corretas I e III
Estão corretas I e II
Todas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO AV1 - TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS _ Passei Direto
5 pág.

Tecnologia dos Alimentos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Estão corretas I, II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais