Buscar

A empresa WL10 Veículos fez bem em contratar um auditor para desenvolver e implementar uma auditoria tributária e trabalhista na instituição? Quais...

A empresa WL10 Veículos fez bem em contratar um auditor para desenvolver e implementar uma auditoria tributária e trabalhista na instituição? Quais etapas e modelos de auditoria poderiam ser aplicados e se mostram mais eficazes para esse caso?

A implementação de uma auditoria tributária e trabalhista é importante para a organização e melhoria dos procedimentos internos.
A auditoria tributária corretiva é recomendada para análise e avaliação do planejamento tributário.
A auditoria trabalhista corretiva é recomendada para minimizar possíveis gastos resultantes de pagamentos indevidos ou autuações/infrações relativas a procedimentos executados em desacordo com as disposições legais.
Para empresas familiares, é recomendado que as auditorias sejam realizadas por auditor externo e independente.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

Auditoria Tributária e Trabalhista - N1
1 pág.

Controladoria e Auditoria Contabil e Tributaria Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a empresa WL10 Veículos fez bem em contratar um auditor para desenvolver e implementar uma auditoria tributária e trabalhista na instituição. A implementação de uma auditoria tributária e trabalhista é importante para garantir a conformidade com as leis e regulamentos fiscais e trabalhistas, além de identificar possíveis irregularidades e oportunidades de melhoria nos procedimentos internos. Quanto às etapas e modelos de auditoria que podem ser aplicados, algumas opções eficazes incluem: 1. Planejamento: Nesta etapa, o auditor define os objetivos da auditoria, identifica os riscos e estabelece um plano de trabalho. 2. Coleta de informações: O auditor coleta documentos, registros e outras informações relevantes para a auditoria, como contratos, folhas de pagamento, declarações fiscais, entre outros. 3. Análise e avaliação: Nesta etapa, o auditor analisa as informações coletadas, verifica a conformidade com as leis e regulamentos, identifica possíveis erros ou irregularidades e avalia os controles internos da empresa. 4. Relatório: O auditor elabora um relatório detalhado com os resultados da auditoria, incluindo recomendações para corrigir problemas identificados e melhorar os processos internos. 5. Acompanhamento: Após a auditoria, é importante que a empresa acompanhe a implementação das recomendações e realize auditorias periódicas para garantir a manutenção da conformidade e a melhoria contínua. No caso de empresas familiares, é recomendado que as auditorias sejam realizadas por um auditor externo e independente, para garantir imparcialidade e evitar conflitos de interesse. Portanto, a alternativa "Verdadeiro" é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais