Buscar

De acordo com a aula 1, Silva (1998) as correntes de pensamento vão desde empirismo até os teóricos da psicologia cognitiva, passando ainda pelas t...

De acordo com a aula 1, Silva (1998) as correntes de pensamento vão desde empirismo até os teóricos da psicologia cognitiva, passando ainda pelas teorias clássicas de Piaget, Vygotski, Wallon e Paulo Freire. Podemos afirmar que:

I- Inatismo: O conhecimento está predeterminado já que desde o nascimento a hereditariedade é capaz de marcar as diferenças individuais tanto no campo psicológico como no físico.

II-  Empirismo: Ao nascer o ser é considerado uma tabula rasa, as ideias vão sendo gravadas a partir das percepções que contribui para as capacidades mais elementares aos comportamentos mais complexos, sendo a inteligência capaz de acumular conhecimento.

III-  Associacionismo: Seu pressuposto consiste na combinação de uma série de condutas simples chegando ao comportamento complexo. Estão presentes nesta corrente as teorias do comportamento reflexo ou estímulo resposta de Skinner.

Estão corretas somente as afirmativas:

 

a) I e II

b) II e III

c) I e III

d) Todas estão corretas

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais