Buscar

O Balanced Scorecard (BSC) prioriza o equilíbrio organizacional a partir de 4 (quatro) perspectivas: financeira, clientes, processos internos e apr...

O Balanced Scorecard (BSC) prioriza o equilíbrio organizacional a partir de 4 (quatro) perspectivas: financeira, clientes, processos internos e aprendizado/inovação. Sobre a perspectiva do aprendizado, pode-se afirmar:


a. Indica que os objetivos financeiros devem estar vinculados à estratégia da empresa, no sentido de medir se a execução da estratégia está proporcionando o lucro esperado.
b. Refere-se a modelo de gestão estratégica, voltado para o futuro das organizações, que alinha missão, visão e estratégias a um conjunto de medidas financeiras tradicionais.de que bem-estar consiste no pleno funcionamento das potencialidades de uma pessoa.
c. Refere-se a uma análise da capacidade da organização para melhorar continuamente e realizar as atividades empresariais identificando as relações com os clientes.
d. Refere-se aos processos em que a organização precisa ter excelência, é onde a estratégia é mais fortemente aplicada.
e. Indica tendências de mercado, a fim de que a empresa desenvolva soluções que gerem valor para os clientes.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação- Organização, sistemas e métodos - UNIMAR
7 pág.

Organização, Sistemas e Métodos Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A perspectiva do aprendizado/inovação no Balanced Scorecard (BSC) refere-se a uma análise da capacidade da organização para melhorar continuamente e realizar as atividades empresariais identificando as relações com os clientes. Portanto, a alternativa correta é a letra c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais