Buscar

Quais os objetivos da utilização do dique de borracha no tratamento endodôntico? Quando deve ser colocado/removido? Justifique. Isolamento do camp...

Quais os objetivos da utilização do dique de borracha no tratamento endodôntico? Quando deve ser colocado/removido? Justifique.

Isolamento do campo operatório, proteção do pacientes aos irrigantes usados e eliminar risco de deglutição/aspiração de instrumentos, melhor visibilidade do campo operatório.
Na 1ª consulta:
Antes da AC – permite visualizar o eixo do dente e evitar perfurações. (colocar)
Depois de encerrada a abertura coronária com restauração provisória. (remover)
Reduzir infiltração.
Consultas seguintes:
Antes de remover a restauração provisória. (colocar)
Depois de encerramento da AC. (remover)
Evitar contaminação canalar.

Essa pergunta também está no material:

Endodontia: Diagnóstico e Tratamento

Endodontia Escola Maria Pastora BispoEscola Maria Pastora Bispo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O dique de borracha é utilizado no tratamento endodôntico com o objetivo de isolar o campo operatório, proteger o paciente dos irrigantes utilizados e eliminar o risco de deglutição ou aspiração de instrumentos. Além disso, ele proporciona uma melhor visibilidade do campo operatório. Na primeira consulta, o dique de borracha deve ser colocado antes da abertura coronária, pois permite visualizar o eixo do dente e evitar perfurações. Após a abertura coronária ser encerrada com uma restauração provisória, o dique de borracha deve ser removido. Nas consultas seguintes, o dique de borracha deve ser colocado antes de remover a restauração provisória, a fim de reduzir a infiltração. Após o encerramento da abertura coronária, o dique de borracha deve ser removido. Dessa forma, o dique de borracha é utilizado para evitar a contaminação do canal radicular e garantir um tratamento endodôntico mais eficiente e seguro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais