Buscar

Como afirma Robbins (2010), “o estudo do comportamento organizacional é uma ciência aplicada que se apoia na contribuição de diversas outras discip...

Como afirma Robbins (2010), “o estudo do comportamento organizacional é uma ciência aplicada que se apoia na contribuição de diversas outras disciplinas sociais”. Assinale a alternativa que envolve uma das contribuições da sociologia para o comportamento organizacional.


a) Contribui com a compreensão da mudança, analisando como implementá-la e de que forma reduzir as barreiras para sua aceitação.
b) Contribui para a compreensão de diferentes valores, atitudes e comportamentos (inclusive entre povos de diferentes países e em diversas organizações, bem como no conhecimento da cultura e do ambiente organizacional.
c) Contribui para a compreensão da cultura organizacional, bem como questões ligadas à comunicação, ao poder e ao conflito organizacional.
d) Busca medir atitudes, padrões de comunicação e contribui para os estudos do comportamento mesoorganizacional, buscando compreender questões ligadas ao poder e ao conflito.
e) Contribui estudando percepção, aprendizagem, personalidade, emoções, comprometimento e processos envolvidos na tomada de decisão, bem como na mensuração de atitudes e de estresse ocupacional.

Essa pergunta também está no material:

UNIGRANRIO_EAD_AP4_MARKETING_COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL_2023
9 pág.

Comportamento Organizacional Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que envolve uma das contribuições da sociologia para o comportamento organizacional é a letra c) Contribui para a compreensão da cultura organizacional, bem como questões ligadas à comunicação, ao poder e ao conflito organizacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais