Buscar

Um analista de branding identificou que a empresa onde trabalha não tem uma plataforma de marca consolidada. Não estava claro internamente e nem e...

Um analista de branding identificou que a empresa onde trabalha não tem uma plataforma de marca consolidada. Não estava claro internamente e nem externamente quais eram os valores da empresa e nem qual seria a contribuição dela para a sociedade. Para resolver essa situação, o analista deve começar a estruturar o(a)


▪ promessa da marca, por ser uma maneira prática de mostrar o que a marca se compromete a fazer.
▪ atributo da marca, pois expressa os valores da marca que são inegociáveis e orienta como a empresa deve agir.
▪ propósito da marca, pois apresenta qual é a missão da empresa, orientando a construção de todos os outros processos de branding.
▪ posicionamento da marca, por ser a primeira impressão que o mercado terá da marca, sendo o processo mais importante de uma plataforma.

Essa pergunta também está no material:

Prova de branding
26 pág.

Marketing Faculdade DescomplicaFaculdade Descomplica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para resolver essa situação, o analista de branding deve começar a estruturar o propósito da marca, pois apresenta qual é a missão da empresa e orienta a construção de todos os outros processos de branding. Isso ajudará a definir os valores da marca, sua contribuição para a sociedade e como a empresa deve agir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais