Buscar

(ENADE, 2012) Com a criação do Ministério do Turismo (MTUR), em janeiro de 2003, concebeu-se um novo modelo de gestão pública para o setor. A figur...

(ENADE, 2012) Com a criação do Ministério do Turismo (MTUR), em janeiro de 2003, concebeu-se um novo modelo de gestão pública para o setor. A figura a seguir representa a estrutura organizacional desse modelo, destacando os canais de interlocução entre as diversas esferas da gestão pública e as diferentes escalas de representação da iniciativa privada e do terceiro setor. Acerca do modelo de gestão do turismo brasileiro, avalie as afirmacoes a seguir:

I- O Instituto Brasileiro do Turismo (EMBRATUR) é uma autarquia especial do MTUR e tem o objetivo de fomentar a atividade turística ao viabilizar condições para a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todo o país.
II- O Conselho Nacional de Turismo é um órgão colegiado com a atribuição de assessorar o ministro de Estado do Turismo na formulação e aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades derivadas.
III- O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo é um órgão colegiado formado pelos Secretários de Estado de Turismo e/ou presidentes de Órgãos Estaduais de Turismo, que se reúnem para formular a ação do executivo estadual na gestão do turismo, constituindo um bloco de expressão técnica e política.
IV- As Câmaras Temáticas são entidades de representação do turismo nas Unidades da Federação e são formadas por representantes do setor público, incluindo representantes dos municípios e regiões turísticas, da iniciativa privada e do terceiro setor, além de outras entidades de relevância estadual vinculadas ao turismo.
A I, II, III e IV.
B II e III, apenas.
C I e IV, apenas.
D I, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Teoria Geral do Turismo
7 pág.

Teoria Geral do Turismo UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais