Buscar

Leia as informações a seguir: Este é o Teorema do Momento Linear para um sistema de partículas. O momento linear total, em relação ao centro de ma...

Leia as informações a seguir:

Este é o Teorema do Momento Linear para um sistema de partículas. O momento linear total, em relação ao centro de massa, é:

⃗P=∑Nk=1mk˙⃗r=M˙⃗R�→=∑�=1����→˙=��→˙".

Após a avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em Symon, Keith R. Mecânica. Rio de janeiro: Campus, 1996, p. 190
Considerando as discussões realizadas na 2 e os conteúdos do livro-texto da disciplina, leia as seguintes afirmativas e marque V� para as afirmacoes verdadeiras e F� para as falsas.

( ) O centro de massa de um sistema de partículas move-se como uma única partícula, cuja massa é a massa total do sistema, submetida a uma força igual à força externa total que age sobre o sistema.

( ) O momento linear é constante, quando não existem forças externas agindo sobre o sistema.

O centro de massa de um sistema de partículas move-se como uma única partícula, cuja massa é a massa total do sistema, submetida a uma força igual à força externa total que age sobre o sistema.
O momento linear é constante, quando não existem forças externas agindo sobre o sistema.
V
F

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 Mecânica Clássica
29 pág.

Mecânica Clássica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: ( ) O centro de massa de um sistema de partículas move-se como uma única partícula, cuja massa é a massa total do sistema, submetida a uma força igual à força externa total que age sobre o sistema. (V) O momento linear é constante, quando não existem forças externas agindo sobre o sistema. Portanto, a primeira afirmativa é verdadeira (V) e a segunda afirmativa é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais