Buscar

Avaliar é imprescindível para identificar, medir e melhorar os processos internos. Este é um dos principais benefícios da avaliação de desempenho e...

Avaliar é imprescindível para identificar, medir e melhorar os processos internos. Este é um dos principais benefícios da avaliação de desempenho em uma organização. A respeito da avaliação do desempenho, analise as afirmativas a seguir:
I- Trata-se de uma ferramenta que serve para mensurar o desempenho dos colaboradores e avaliar se a sua performance está condizente com os resultados esperados.
II- Além de fazer o diagnóstico sobre a eficiência e eficácia do trabalho de cada avaliado, esse estudo também permite reconhecer os talentos e os profissionais de destaque, bem como identificar aqueles que precisam ser acompanhados mais de perto, ou que precisam de maior capacitação, por exemplo.
III- As avaliações de desempenho são feitas de acordo com a necessidade da empresa. Elas devem ser realizadas eventualmente e não podem ser aplicadas em todos os colaboradores.
Assinale a alternativa CORRETA:


A As afirmativas I e II corretas.
B As afirmativas I e III estão corretas
C Somente a afirmativa I está correta.
D As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Atividades de Aprendizagem 03
3 pág.

Gestão de Pessoas - Uniasselvi Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As afirmativas I e III estão corretas. A avaliação de desempenho é uma ferramenta importante para mensurar o desempenho dos colaboradores e avaliar se sua performance está de acordo com os resultados esperados. Além disso, as avaliações de desempenho podem ser realizadas de acordo com a necessidade da empresa, não sendo aplicadas em todos os colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais