Buscar

Sobrecarga de informação Ocorre quando a capacidade de processamento das informações é excedida. As pessoas têm uma capacidade limitada de processa...

Sobrecarga de informação
Ocorre quando a capacidade de processamento das informações é excedida. As pessoas têm uma capacidade limitada de processar informações.
Resultado: ausência de especificidade e clareza dos comandos; dificuldade de execução dos comandos; esquecimentos; perda de informações; ineficácia nos resultados individuais e do grupo.


Essa pergunta também está no material:

Comunicação Oral - UC 2 - TRH - Senac
13 pág.

Recursos Humanos Colégio EquipeColégio Equipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sobrecarga de informação ocorre quando a capacidade de processamento das informações é excedida. Isso significa que as pessoas têm uma capacidade limitada de processar informações. Como resultado, pode haver ausência de especificidade e clareza dos comandos, dificuldade na execução dos comandos, esquecimentos, perda de informações e ineficácia nos resultados individuais e do grupo. É importante buscar estratégias para lidar com a sobrecarga de informação, como priorizar as informações mais relevantes, organizar e filtrar as informações de forma eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais