Buscar

Maslow presented a theory of motivation according to which human needs are organized and arranged in levels, in a hierarchy of importance and influ...

Maslow presented a theory of motivation according to which human needs are organized and arranged in levels, in a hierarchy of importance and influence. This hierarchy of needs can be visualized as a pyramid. Based on Maslow's theory, classify V for true statements and F for false statements:


( V ) Na base da pirâmide estão as necessidades mais simples (fisiológicas) e no topo, as mais complexas (autorrealização).
( F ) Para chegar ao topo da pirâmide, não é necessário suprir todas as necessidades anteriores.
( V ) Há a ideia de um ciclo motivacional, ou seja, a motivação é um estado cíclico e constante na vida pessoal. Quando o ciclo motivacional não se realiza, ocorre a frustração do indivíduo.
( V ) Nem todos conseguem chegar ao topo da pirâmide de necessidades.

Essa pergunta também está no material:

Questão Objetiva - Comportamento, Clima e Cultura Organizacional - Uniasselvi-67
1 pág.

Comportamento, Clima e Cultura Organizacional Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na teoria de Maslow, podemos classificar as afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) Na base da pirâmide estão as necessidades mais simples (fisiológicas) e no topo, as mais complexas (autorrealização). - (F) Para chegar ao topo da pirâmide, não é necessário suprir todas as necessidades anteriores. - (V) Há a ideia de um ciclo motivacional, ou seja, a motivação é um estado cíclico e constante na vida pessoal. Quando o ciclo motivacional não se realiza, ocorre a frustração do indivíduo. - (V) Nem todos conseguem chegar ao topo da pirâmide de necessidades. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais