Buscar

6. O posicionamento da marca busca contribui para destaque desta marca perante os concorrentes levando a uma vantagem comercial e a criação de forç...

6. O posicionamento da marca busca contribui para destaque desta marca perante os concorrentes levando a uma vantagem comercial e a criação de força da marca. A elaboração de um bom posicionamento é composta por três etapas, são elas:


a) Copiar o posicionamento de outras marcas bem-sucedidas no mercado; realizar adaptações; e conversar com os Considerar o público-alvo e seus concorrentes para determinar a estrutura de utilizar a estrutura de referência para reconhecer os pontos de diferença e de paridade; e elaborar um mantra sobre o posicionamento.
b) Criação de um slogan atraente, sem considerar as características e valores da marca; conversar com os consumidores; e estar presente nas redes sociais.
c) Promover produtos ou preços; o público-alvo e seus concorrentes para precificar os produtos: e evitar construir uma identidade consistente, para assim acompanhar o mundo atual.
d) Alterar constantemente a imagem da marca; evitar construir uma identidade consistente, para assim acompanhar o mundo atual; e estar presente nas redes sociais.

Essa pergunta também está no material:

simulado
1 pág.

Marketing de Produtos e Serviços

💡 3 Respostas

User badge image

Dayane Ronqui

Considerar o público alvo e seus concorrentes para determinar a estrutura de referência, utilizar a estrutura de referência para reconhecer os pontos de diferença e de paridade e elaborar um mantra sobre o posicionamento

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Copiar o posicionamento de outras marcas bem-sucedidas no mercado; realizar adaptações; e considerar o público-alvo e seus concorrentes para determinar a estrutura de referência para reconhecer os pontos de diferença e de paridade; e elaborar um mantra sobre o posicionamento.

0
Dislike0
User badge image

Fabiano

osicionamento de marca é a forma como uma empresa é percebida pelo mercado. Ou seja, como ela se diferencia dos seus concorrentes e o que passa na mente dos clientes quando ouvem falar da marca.

Nas palavras do guru do marketing, Philip Kotler, é a “ação de projetar o produto e a imagem da organização com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo”.

Para que essa projeção seja possível, o posicionamento de uma empresa deve ser refletido em todos os aspectos da sua comunicação, desde o logotipo e cores utilizadas até ao tom de voz presente nos canais oficiais e nas campanhas publicitárias.

Na prática, esse pode ser um processo complexo, pois exige uma estratégia clara e bem definida.

Para começar, é crucial identificar os atributos únicos da empresa e conhecer a fundo o público-alvo. Em seguida, é preciso garantir que todos os elementos da comunicação reflitam as características da empresa.

A partir disso, será possível criar uma marca forte e singular, que irá se destacar na mente de clientes potenciais e estará a um passo do sucesso a longo prazo. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais