Buscar

O posicionamento da marca busca contribui para destaque desta marca perante os concorrentes levando a uma vantagem comercial e a criação de força d...

O posicionamento da marca busca contribui para destaque desta marca perante os concorrentes levando a uma vantagem comercial e a criação de força da marca. A elaboração de um bom posicionamento é composta por três etapas, são elas:

A criação de um slogan sem considerar as características e valores da marca; conversar com os consumidores; e estar presente nas redes sociais.
Alterar constantemente a imagem da marca; evitar construir uma identidade consistente, para assim acompanhar o mundo e estar presente nas redes sociais.
Considerar público-alvo e seus concorrentes para determinar a estrutura de posicionamento; utilizar a estrutura de referência para reconhecer os pontos de diferença e de paridade; e elaborar um mantra sobre o posicionamento.
Promover produtos ou preços; considerar público-alvo e seus concorrentes para precificar os produtos e evitar construir uma identidade consistente, para assim acompanhar o mundo atual.
Copiar posicionamento de outras marcas bem-sucedidas no mercado; realizar pesquisas de mercado e conversar com os consumidores.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 3 está correta.
c) As afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
d) As afirmativas 2 e 5 estão corretas.
e) Apenas a afirmativa 3 está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-11-13 204847
1 pág.

Marketing de Produtos e Serviços Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas. A elaboração de um bom posicionamento de marca é composta por três etapas: considerar público-alvo e seus concorrentes para determinar a estrutura de posicionamento; utilizar a estrutura de referência para reconhecer os pontos de diferença e de paridade; e elaborar um mantra sobre o posicionamento. É importante evitar construir uma identidade inconsistente para acompanhar o mundo atual e promover produtos ou preços. Além disso, estar presente nas redes sociais e conversar com os consumidores são ações importantes, mas não são suficientes para elaborar um bom posicionamento de marca. A criação de um slogan sem considerar as características e valores da marca é um erro comum que deve ser evitado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais