Buscar

Em qual ano do Ensino Fundamental a terceira versão da BNCC indica aos professores iniciar o processo de alfabetização dos seus estudantes? Assinal...

Em qual ano do Ensino Fundamental a terceira versão da BNCC indica aos professores iniciar o processo de alfabetização dos seus estudantes? Assinale a alternativa correta:


A No 4º ano do Ensino Fundamental, uma vez que as crianças já estão chegando nas escolas de Educação Infantil alfabetizadas pelos pais.
B No 1º ano do Ensino Fundamental, de modo que as crianças deverão ter contato com as práticas de letramento desde a Educação Infantil.
C No 3º ano do Ensino Fundamental, pois é o momento em que as crianças estão preparadas para desenvolver as habilidades de linguagem.
D No 2º ano do Ensino Fundamental, estimulando os estudantes a continuarem as práticas de letramento nas próximas etapas de ensino.

Essa pergunta também está no material:

BNCC e seus fundamentos
18 pág.

Bncc e A Educação Inclusiva no Ensino Fundamental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a alternativa correta é a letra B) No 1º ano do Ensino Fundamental, de modo que as crianças deverão ter contato com as práticas de letramento desde a Educação Infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais