Buscar

De acordo com Steers e Porter (1991), a motivação, em relação ao comportamento no trabalho, energiza, orienta e sustenta esse comportamento. Tendo ...

De acordo com Steers e Porter (1991), a motivação, em relação ao comportamento no trabalho, energiza, orienta e sustenta esse comportamento. Tendo como base tal conceito e as características da motivação e satisfação do trabalho, assinale a afirmativa INCORRETA.


As teorias comportamentais da motivação são baseadas nos princípios do condicionamento operante.
As teorias comportamentais da motivação importantes excluem a teoria do reforço e a modificação do comportamento organizacional.
As teorias da motivação, aplicadas ao desenho de cargos, ressaltam meios de organizar o ambiente de trabalho para se obter o melhor desempenho no trabalho.
A motivação no trabalho refere-se às condições que ativam, norteiam e apoiam o comportamento no trabalho.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "As teorias comportamentais da motivação importantes excluem a teoria do reforço e a modificação do comportamento organizacional."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais