Buscar

Com base na leitura do artigo sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), assinale a afirmativa CORRETA: a. Remuneração justa e sat...

Com base na leitura do artigo sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), assinale a afirmativa CORRETA:


a. Remuneração justa e satisfatória, proteção social contra o desemprego, condições justas e favoráveis de trabalho pertencem ao âmbito do Direito do Trabalho e, por isso, estão ausentes na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).
b. Os princípios defendidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) são válidos para todas as pessoas, independente de questões étnico-raciais, gênero, classe, religião, nacionalidade ou outra condição.
c. Após a promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) tornou-se desnecessária a luta pela garantia dos direitos considerados básicos e inalienáveis nos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).
d. Os Direitos Humanos caracterizam-se por defender em primazia os direitos de indivíduos e grupos específicos sem acesso aos direitos básicos na sociedade.
e. A DUDH não contempla os direitos políticos porque se refere aos direitos considerados básicos e inalienáveis, como os direitos à vida, à liberdade, à integridade física, à saúde, que devem ser assegurados às pessoas.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Semana 2_ Revisão da tentativa
5 pág.

Filosofia: Antropologia e Etica Universidade Federal da Integração Latino AmericanaUniversidade Federal da Integração Latino Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Os princípios defendidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) são válidos para todas as pessoas, independente de questões étnico-raciais, gênero, classe, religião, nacionalidade ou outra condição. A DUDH estabelece que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, e que esses direitos devem ser garantidos a todas as pessoas, sem qualquer forma de discriminação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais