Buscar

São características desses processos que poderão contribuir para o entendimento da aula universitária como um espaço possível para a inovação, EXCE...

São características desses processos que poderão contribuir para o entendimento da aula universitária como um espaço possível para a inovação, EXCETO:


a) Proporcionar instigação e descobrimento.
b) Conferir à pesquisa relevante espaço de mediação entre ensinar e aprender.
c) Favorecer a relação pedagógica vertical, possibilitando a homogeneização dos alunos em sala de aula.
d) Trabalhar com as diversas tensões que acontecem na relação entre ensinar, pesquisar e aprender na autoatividade do aluno.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE EXERCÍCIO indd
38 pág.

Resistência dos Materiais I Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não contribui para o entendimento da aula universitária como um espaço possível para a inovação é a letra c) Favorecer a relação pedagógica vertical, possibilitando a homogeneização dos alunos em sala de aula. Isso porque a homogeneização dos alunos não favorece a diversidade de ideias e perspectivas, que são fundamentais para a inovação.

0
Dislike0
User badge image

Murilo Rodrigues

A alternativa c) é a única que não contribui para o entendimento da aula universitária como um espaço possível para a inovação. A relação pedagógica vertical, que é a relação entre o professor e o aluno em que o professor é o detentor do conhecimento e o aluno é o receptor, não é uma relação que favorece a inovação. Na verdade, ela pode até mesmo dificultar a inovação, pois ela limita a participação do aluno no processo de aprendizagem.

As alternativas a), b) e d), por outro lado, são características que podem contribuir para o entendimento da aula universitária como um espaço possível para a inovação. A alternativa a), "proporcionar instigação e descobrimento", sugere que a aula deve ser um espaço onde os alunos sejam incentivados a pensar criticamente e a explorar novos conhecimentos. A alternativa b), "conferir à pesquisa relevante espaço de mediação entre ensinar e aprender", sugere que a pesquisa deve ser uma parte integrante do processo de ensino e aprendizagem. E a alternativa d), "trabalhar com as diversas tensões que acontecem na relação entre ensinar, pesquisar e aprender na autoatividade do aluno", sugere que a aula deve ser um espaço onde os alunos sejam protagonistas de seu próprio aprendizado.

Portanto, a resposta correta é c).


0
Dislike0
User badge image

Eduardo Pinheiro

c) Favorecer a relação pedagógica vertical, possibilitando a homogeneização dos alunos em sala de aula.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais