Buscar

2) A bronquiolite viral aguda é uma doença de elevada morbidade em todo o mundo, principalmente nos meses de inverno, e constitui a infecção respir...

2) A bronquiolite viral aguda é uma doença de elevada morbidade em todo o mundo, principalmente nos meses de inverno, e constitui a infecção respiratória aguda mais comum em lactentes com idade inferior a dois anos, com incidência maior naqueles com idade inferior a seis meses. Sobre a bronquiolite viral aguda marque a opção INCORRETA:


A A cianose indica hipóxia e caracteriza gravidade, que pode vir associada a episódios de apneia, principalmente em prematuros.
B Resultante da obstrução inflamatória das pequenas vias aéreas, apresenta gravidade variável e manifesta-se mais frequentemente por meio de formas leves, que podem evoluir para apresentações graves.
C O aumento da frequência respiratória é sinal importante nas infecções do trato respiratório inferior, pois traduz a resposta do organismo ao acometimento pulmonar pelo agente infeccioso.
D Os principais achados radiológicos da bronquiolite viral aguda são, hiperinsuflação torácica focal, hipotransparência, retificação do diafragma e broncograma aéreo com infiltrado de padrão intersticial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta sobre a bronquiolite viral aguda é a seguinte: A) A cianose indica hipóxia e caracteriza gravidade, que pode vir associada a episódios de apneia, principalmente em prematuros. A cianose não é um indicador direto de gravidade na bronquiolite viral aguda. A presença de cianose pode ocorrer em casos mais graves, mas não é um critério absoluto para determinar a gravidade da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais