Buscar

Na aula de Biologia, em uma escola de Ensino Médio, ao trabalhar um determinado assunto a partir do livro didático adotado, o professor é interpela...

Na aula de Biologia, em uma escola de Ensino Médio, ao trabalhar um determinado assunto a partir do livro didático adotado, o professor é interpelado por um aluno sobre a atualidade daquela matéria. O aluno explicou que, tendo acessado o site de uma universidade pela internet, leu que havia novos conhecimentos sobre o conteúdo em pauta, que contrariavam o que estava no livro. Diante da situação, o professor, que sempre tivera posturas que valorizam a produção de conhecimentos pelos alunos, deve:

Acatar a informação do aluno como verdadeira, indicando à turma que esse conhecimento será objeto de avaliação.
Recomendar à turma que estude pelo livro didático adotado, explicando que a prova terá o livro como base.
Incentivar a turma a pesquisar sobre o assunto para avaliar as novas informações trazidas pelo aluno, deslocando a discussão para uma próxima aula.
Desqualificar a internet como meio de transmissão do conhecimento, informando sobre a existência de muitos sites não confiáveis.
A Acatar a informação do aluno como verdadeira, indicando à turma que esse conhecimento será objeto de avaliação.
B Recomendar à turma que estude pelo livro didático adotado, explicando que a prova terá o livro como base.
C Incentivar a turma a pesquisar sobre o assunto para avaliar as novas informações trazidas pelo aluno, deslocando a discussão para uma próxima aula.
D Desqualificar a internet como meio de transmissão do conhecimento, informando sobre a existência de muitos sites não confiáveis.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Metodologia e Conteúdos Básicos de Ciências Naturais Instituto Superior de Educação IvotiInstituto Superior de Educação Ivoti

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante dessa situação, o professor, que valoriza a produção de conhecimento pelos alunos, deve incentivar a turma a pesquisar sobre o assunto para avaliar as novas informações trazidas pelo aluno, deslocando a discussão para uma próxima aula. Portanto, a alternativa correta é a C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais