Buscar

Em relação aos crimes contra a pessoa e contra a fé pública, julgue os itens a seguir. 31 Segundo o Superior Tribunal de Justiça, não caracteriza ...

Em relação aos crimes contra a pessoa e contra a fé pública, julgue os itens a seguir.

31 Segundo o Superior Tribunal de Justiça, não caracteriza bis in idem o reconhecimento das qualificadoras de motivo torpe e feminicídio no homicídio praticado contra mulher em situação de violência doméstica e familiar.
32 A instigação à prática da automutilação ou a prestação de auxílio material para que a vítima o faça configura o crime de lesão corporal, que pode variar conforme a gravidade da lesão.
33 Segundo o Supremo Tribunal Federal, não é imprescritível o crime de injúria racial, previsto no art. 140, § 3.º, do Código Penal.
34 A retratação da calúnia feita antes da sentença acarreta a extinção da punibilidade do agente, independentemente de aceitação do ofendido.
35 A conduta de atribuir-se falsa identidade perante autoridade policial é atípica quando ocorre em evidente exercício de autodefesa.

Essa pergunta também está no material:

arquivo (1)
4 pág.

Conteudo Pra Concurso de Delegado Universidade Estadual de GoiásUniversidade Estadual de Goiás

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

31 - Correto. Segundo o Superior Tribunal de Justiça, o reconhecimento das qualificadoras de motivo torpe e feminicídio no homicídio praticado contra mulher em situação de violência doméstica e familiar não caracteriza bis in idem. 32 - Incorreto. A instigação à prática da automutilação ou a prestação de auxílio material para que a vítima o faça configura o crime de induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio, previsto no artigo 122 do Código Penal. 33 - Incorreto. O Supremo Tribunal Federal reconhece que o crime de injúria racial, previsto no artigo 140, § 3º, do Código Penal, é imprescritível. 34 - Correto. A retratação da calúnia feita antes da sentença acarreta a extinção da punibilidade do agente, independentemente de aceitação do ofendido. 35 - Incorreto. A conduta de atribuir-se falsa identidade perante autoridade policial não é considerada atípica quando ocorre em evidente exercício de autodefesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image