Buscar

Vanessa, que é fazendeira, precisando ampliar sua área de terra para aumentar sua plantação de aipim, faz proposta para sua vizinha Romilda para ar...

Vanessa, que é fazendeira, precisando ampliar sua área de terra para aumentar sua plantação de aipim, faz proposta para sua vizinha Romilda para arrendamento de uma nova área de plantio. Romilda diz que não tem interesse no negócio. Vanessa, então, durante madrugada, troca a cerca que divide as propriedades de lugar e avança 2 metros nas terras de Romilda. Com fundamento nesta situação hipotética, marque a assertiva CORRETA:


a) Romilda poderá proteger sua posse por meio de ação possessória reintegração de posse, já que sofreu turbação por parte de Vanessa.
b) Romilda poderá proteger sua posse por meio de ação possessória de manutenção de posse, já que sofreu esbulho por parte de Vanessa.
c) Romilda poderá proteger sua posse por meio de ação possessória de manutenção de posse, já que sofreu turbação por parte de Vanessa.
d) Romilda poderá proteger sua posse por meio de ação possessória de interdito proibitório, já que na situação configurou-se mera ameaça.
e) Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - GRAU A_ Revisão da tentativa
7 pág.

Direito Imobiliário Centro Universitário UniftecCentro Universitário Uniftec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a situação hipotética apresentada, a alternativa correta é: c) Romilda poderá proteger sua posse por meio de ação possessória de manutenção de posse, já que sofreu turbação por parte de Vanessa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais