Buscar

Segundo a Teoria de Piaget, o crescimento cognitivo da criança se dá por assimilação e acomodação. O indivíduo constrói esquemas de assimilação men...

Segundo a Teoria de Piaget, o crescimento cognitivo da criança se dá por assimilação e acomodação. O indivíduo constrói esquemas de assimilação mentais para abordar a realidade. Nesse sentido, é INCORRETO afirmar que:

A teoria de Piaget é uma teoria de aprendizagem e não uma teoria de desenvolvimento mental. Enfatiza o conceito de aprendizagem, porém não menciona o termo “aumento do conhecimento”, analisando como isto ocorre: só há aprendizagem (aumento de conhecimento) quando o esquema de acomodação sofre assimilação.
Alternativa correta: A teoria de Piaget é uma teoria de aprendizagem e não uma teoria de desenvolvimento mental. Enfatiza o conceito de aprendizagem, porém não menciona o termo “aumento do conhecimento”, analisando como isto ocorre: só há aprendizagem (aumento de conhecimento) quando o esquema de acomodação sofre assimilação.
Alternativa incorreta: A teoria de Piaget é uma teoria de desenvolvimento mental que enfatiza o conceito de aumento do conhecimento por meio da assimilação e acomodação.
Alternativa incorreta: A teoria de Piaget é uma teoria de aprendizagem que enfatiza o conceito de aumento do conhecimento por meio da assimilação e acomodação.
Alternativa incorreta: A teoria de Piaget é uma teoria de desenvolvimento mental que enfatiza o conceito de aprendizagem por meio da assimilação e acomodação.

Essa pergunta também está no material:

Neurociência das Emoções
6 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Faculdade EstrategoFaculdade Estratego

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A teoria de Piaget é uma teoria de aprendizagem e não uma teoria de desenvolvimento mental. Enfatiza o conceito de aprendizagem, porém não menciona o termo “aumento do conhecimento”, analisando como isto ocorre: só há aprendizagem (aumento de conhecimento) quando o esquema de acomodação sofre assimilação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais