Buscar

Agora, responda: quais estão CORRETAS? I. Não é possível concretizar a teoria da comunicação não-violenta, pois as pessoas não conseguem se eximir...

Agora, responda: quais estão CORRETAS?

I. Não é possível concretizar a teoria da comunicação não-violenta, pois as pessoas não conseguem se eximir de suas avaliações. INCORRETA. A teoria apresenta exemplos positivos, segundo o autor Rosenberg (2006) que mostra a sua possibilidade.
II. No exemplo “Lucas me disse que não ficou bem de amarelo”, percebemos uma observação sem avaliação. CORRETA. É uma posição real, foi ele quem falou, as palavras foram a expressão o sujeito que sofreu a ação.
III. Na expressão “Marcelo não pediu minha opinião durante a reunião”, entendemos que não há juízo de valor contido. CORRETA. É uma posição do sujeito que solicitou, não há interferência de algum julgamento.
IV. A observação pode ser feita até por uma criança, sem que ninguém precise de treinamentos ou consultoria, no que diz respeito a julgamentos. INCORRETA. O treinamento é necessário para que possamos entender como funciona a empatia, o olhar atenção, e os 4 passos da CNV.
II, III e IV, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação Não Violenta, Escuta Ativa e Linguagem Corporal Ampli L
14 pág.

Comunicação Não Violenta Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são II e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais