Buscar

Sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) distribuídos em 1998 pelo Ministério da Educação a respeito do ensino da matemática é correto afir...

Sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) distribuídos em 1998 pelo Ministério da Educação a respeito do ensino da matemática é correto afirmar que:


a. O uso da matemática apenas como forma de solucionar cálculos.
b. Nenhuma das alternativas estão corretas.
c. O uso da matemática com o objetivo de resolver problemas locais, estimular a abordagem dos temas matemáticos resgatando a importância do conteúdo e da disciplina Matemática e os procedimentos avaliativos.
d. As tendências metodológicas em Educação Matemática e os procedimentos avaliativos não são prioridades.
e. O uso da matemática apenas para a solução de problemas locais, sem se preocupar com os problemas avaliativos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) O uso da matemática com o objetivo de resolver problemas locais, estimular a abordagem dos temas matemáticos resgatando a importância do conteúdo e da disciplina Matemática e os procedimentos avaliativos. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) distribuídos em 1998 pelo Ministério da Educação tinham como objetivo promover uma abordagem mais contextualizada e significativa do ensino da matemática, valorizando a resolução de problemas e a aplicação dos conceitos matemáticos no cotidiano dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais