Buscar

As relações coletivas de trabalho que são diretamente ligadas às negociações coletivas e à participação dos sindicatos nessas relações são decorren...

As relações coletivas de trabalho que são diretamente ligadas às negociações coletivas e à participação dos sindicatos nessas relações são decorrentes de interesses e direitos pertencentes a grupos, e não apenas direitos de indivíduos considerados de maneira singular. Com relação aos tipos de direitos envolvidos e suas classificações, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a definição ou descrição de direitos individuais homogêneos:


A) São direitos transindividuais, de natureza indivisível de que seja titular grupo, categoria ou classe de pessoas ligadas entre si ou com a parte contrária por uma relação jurídica base. São próprios de categorias ou classes específicas de pessoas, em que os titulares dos direitos coletivos são indeterminados em um primeiro momento, mas possivelmente determináveis.
B) São direitos que, pela sua essência, situam-se entre os interesses público e privado, já que, embora não sendo propriamente estatais, são mais que meramente individuais, visto que são compartilhados por grupos, classes ou categorias de pessoas.
C) São direitos pertencentes a um grande número de pessoas, impossíveis de dividir e de definir exatamente seus destinatários, uma vez que, na verdade, são titulares dos direitos em tela os membros da população, por vezes coincidindo com o próprio interesse público primário (aquele que se refere ao bem geral de todos).
D) São direitos que se caracterizam por sua divisibilidade plena, na medida em que, além de serem seus sujeitos determinados, não existe, por regra, qualquer vínculo ou relação jurídica base ligando-os, sendo que, na realidade, a conexão entre eles decorre de uma origem comum.

Essa pergunta também está no material:

Sindicalismo - Prova I
5 pág.

Sindicalismo e Negociação Coletiva Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a definição ou descrição de direitos individuais homogêneos é a alternativa A) São direitos transindividuais, de natureza indivisível de que seja titular grupo, categoria ou classe de pessoas ligadas entre si ou com a parte contrária por uma relação jurídica base. São próprios de categorias ou classes específicas de pessoas, em que os titulares dos direitos coletivos são indeterminados em um primeiro momento, mas possivelmente determináveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais