Buscar

Assinale a alternativa que está relacionada à função do professor na garantia da consolidação dos processos democráticos na gestão de sala de aula....

Assinale a alternativa que está relacionada à função do professor na garantia da consolidação dos processos democráticos na gestão de sala de aula.


a. O professor que garante o direito à aprendizagem em sala de aula utiliza abordagens pedagógicas em que os estudantes possam ouvir o que o docente tem a lhes dizer; além disso, esse profissional está embasado em teorias emancipatórias, nas quais os sujeitos da aprendizagem não precisam opinar.
b. O professor que garante o direito à aprendizagem em sala de aula utiliza abordagens pedagógicas em que os estudantes possam questionar, refletir, pesquisar e duvidar, superando métodos tradicionais de ensino e efetivando uma gestão de sala de aula com princípios democráticos.
c. O professor que garante o direito à aprendizagem em sala de aula utiliza abordagens metodológicas em que os estudantes possam se expressar, falar sobre suas necessidades, escolher o que querem fazer e criticar o professor; isto é, algo essencialmente democrático.
d. O professor que garante o direito à aprendizagem informa seus alunos com conteúdos, critica os saberes que os sujeitos trazem de suas vivências, possibilita aos estudantes o acesso às diferentes tecnologias e realiza uma gestão de sala de aula democrática.
e. O professor que garante o direito à aprendizagem dos estudantes, de modo que as concepções emancipatórias dispostas no PPP não sejam consideradas, ensina os alunos a copiar a matéria dos livros didáticos ou do quadro; com isso, garante uma gestão de sala de aula democrática.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - Administração de Instituições Escolares
19 pág.

Pedagogia em Espaços Escolares e Não Escolares Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SulUniversidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O professor que garante o direito à aprendizagem em sala de aula utiliza abordagens pedagógicas em que os estudantes possam questionar, refletir, pesquisar e duvidar, superando métodos tradicionais de ensino e efetivando uma gestão de sala de aula com princípios democráticos. Nesse contexto, o professor promove a participação ativa dos alunos, estimulando o diálogo, a autonomia e o respeito às diferentes opiniões, contribuindo para a consolidação dos processos democráticos na sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais