Buscar

A aprendizagem por metodologias ativas é um tipo de educação inovadora. Grosso modo, o sentido dessas expressões diz respeito ao aluno como protago...

A aprendizagem por metodologias ativas é um tipo de educação inovadora. Grosso modo, o sentido dessas expressões diz respeito ao aluno como protagonista da aprendizagem, construindo o conhecimento em situações práticas. Nesse contexto, é INCORRETO afirmar que:


1. Configura-se em um dos desafios à educação que impele o repensar sobre novas propostas educativas que superem a instrução ditada pelo livro didático e passividade do aprendente.
2. R.Esse tipo de ensino e aprendizagem demandam reconsiderar o currículo e as metodologias que colocam o professor no centro do processo educativo.
3. É importante o uso da tecnologia que encorajam a participação, a abertura dos limites espaciais e temporais da sala de aula e dos espaços formais de educação. Essas metodologas integram a produção do saber, contextos e culturas, acontecimentos pertinentes à realidade dos aprendentes
4. Em situações d aprendizagem ativa, os aprendentes colocam conhecimentos em ação, constroem conhecimentos sobre os letem conteúdos nas atividades que realizam, bem como desenvolvem estratégias cognitivas, capacidade crítica e reflexão sobre suas práticas.

Essa pergunta também está no material:

TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO I
3 pág.

Pedagogia Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é a número 2. Esse tipo de ensino e aprendizagem não demanda reconsiderar o currículo e as metodologias que colocam o professor no centro do processo educativo. Pelo contrário, as metodologias ativas buscam justamente colocar o aluno como protagonista da aprendizagem, construindo o conhecimento de forma prática e participativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais