Buscar

Questão 2/10 - Controle a Aprendizagem Motora Atente para a citação: “Nós, profissionais de educação física, facilitamos e restringimos o controle,...

Questão 2/10 - Controle a Aprendizagem Motora
Atente para a citação:
“Nós, profissionais de educação física, facilitamos e restringimos o controle, a aprendizagem e o desenvolvimento motor”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GOÉS, Suelen Meira. Controle e aprendizagem motora: introdução aos processos dinâmicos de aquisição de habilidades motoras. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 35.
Considerando a citação de texto e os conteúdos do livro-base Controle e aprendizagem motora: introdução aos processos dinâmicos de aquisição de habilidades motoras, assinale a alternativa que aponta corretamente o que pode acontecer com habilidades motoras de pessoas que vivenciam aulas de Educação Física:
Nota: 10.0

A Pode haver uma nova aquisição ou reaquisição dessas habilidades com base nas próprias experiências.
Você assinalou essa alternativa (A)
Você acertou!
Esta é a alternativa correta porque: “Como consequência [da atuação dos profissionais de Educação Física referente ao comportamento motor], as diferenças na forma como nós estruturamos o ambiente e interagimos com nossas alunas e nossos alunos afetam na aquisição e/ou reaquisição de habilidades conforme suas trajetórias de desenvolvimento e experiências [...]” (livro-base, p. 35).


A Pode haver uma nova aquisição ou reaquisição dessas habilidades com base nas próprias experiências.
B É indiferente realizar aulas de Educação Física, pois as habilidades motoras são idênticas desde quando nascemos até a morte.
C Com o passar do tempo, as vivências da Educação Física acabam por eliminar as habilidades motoras.
D As habilidades que são destinadas ao sexo feminino ficam mais evidentes.
E Quanto mais se pratica, mais se segregam as pessoas com menos habilidades na realização dos movimentos.

Essa pergunta também está no material:

Apol- Controle a Aprendizagem Motora 2
7 pág.

Aprendizagem e Controle Motor Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Pode haver uma nova aquisição ou reaquisição dessas habilidades com base nas próprias experiências". Isso ocorre porque, de acordo com o livro-base mencionado, a atuação dos profissionais de Educação Física afeta a aquisição e/ou reaquisição de habilidades motoras, levando em consideração as trajetórias de desenvolvimento e experiências individuais dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais