Buscar

Robbins (2005, p. 7) cita que o comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura org...

Robbins (2005, p. 7) cita que o comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura organizacional têm sobre o comportamento das pessoas dentro das empresas, com o propósito de utilizar esse conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. Neste contexto, o comportamento organizacional:


é estudo da atuação dos indivíduos nas instituições empresariais. É uma disciplina dedicada à compreensão de equipes, dos processos interpessoais e das dinâmicas organizacionais.
é estudo da cultura e seu processo histórico – produto de construção social do sistema de significados, os valores, hipóteses e crenças que os membros da organização têm em comum.
é o estudo das organizações que lidam exclusivamente com a estruturas formais (baseadas em uma divisão do trabalho racional, na diferenciação e integração dos participantes, de acordo com algum critério estabelecido por aqueles que lidam com o processo de tomada de decisão.
é o estudo da tecnologia e da Informação e Comunicação, teve início no final no século 20 marcado pela transformação do conhecimento como nova riqueza. A ênfase organizacional é a integração interna, a burocracia é substituída pela inovação e pela criação do conhecimento. Esse período foi base de sustentação do homem; porém, sua evolução foi forçada não pelos novos métodos de trabalho, mas pelos eventos naturais.

Essa pergunta também está no material:

AO2 Prova_ Comportamento Organizacional
17 pág.

Comportamento Organizacional Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta para a definição de comportamento organizacional é: B) É o estudo da cultura e seu processo histórico – produto de construção social do sistema de significados, os valores, hipóteses e crenças que os membros da organização têm em comum.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais