Buscar

Em intervenções nutricionais, a classificação dos indivíduos nos estágios de mudança [modelo transteórico] permite direcionar melhor as ações e met...

Em intervenções nutricionais, a classificação dos indivíduos nos estágios de mudança [modelo transteórico] permite direcionar melhor as ações e metas para cada indivíduo, considerando que estes apresentam diferentes percepções e motivações para realizar mudanças em sua dieta ou em seu estilo de vida (BRASIL, 2014, p. 80). Sobre estágio de mudança e ações a serem realizadas pelo nutricionista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Para um paciente que se encontra no estágio de ação, uma das estratégias a ser usada é fornecimento de materiais individualizados e estratégias práticas.
Com um paciente em estágio de pré-contemplação, nutricionista pode utilizar como estratégia estabelecimento de metas e objetivos específicos para mudanças de hábitos.
Definir um plano de ação de 30 dias é uma estratégia que nutricionista poderá adotar com um paciente.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Avaliação Nutricional I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a primeira sentença: "Para um paciente que se encontra no estágio de ação, uma das estratégias a ser usada é fornecimento de materiais individualizados e estratégias práticas." - Verdadeiro (V). Para a segunda sentença: "Com um paciente em estágio de pré-contemplação, nutricionista pode utilizar como estratégia estabelecimento de metas e objetivos específicos para mudanças de hábitos." - Falso (F). Para a terceira sentença: "Definir um plano de ação de 30 dias é uma estratégia que nutricionista poderá adotar com um paciente." - Verdadeiro (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais