Buscar

Termos como atividade física, exercício físico e aptidão física devem ser plenamente pelos profissionais de Educação Física, para que possam eleger...

Termos como atividade física, exercício físico e aptidão física devem ser plenamente pelos profissionais de Educação Física, para que possam eleger estratégias de intervenções mais seguras e eficazes. Relacione os termos com suas respectivas definições.

1- Atividade Física.
2 - Exercício Físico.
3 - Aptidão Física.

A- Definida como um conjunto de atributos ou características que um indivíduo tem ou alcança e que se relaciona com sua habilidade de realizar uma atividade física.
B - Definida como qualquer movimento corporal produzido pela contração dos músculos esqueléticos e que resulte em aumento substancial das necessidades calóricas sobre o gasto energético em repouso.
C - É um tipo de atividade física que consiste em movimentos corporais planejados, estruturados e repetitivos realizados para melhorar e/ou manter um ou mais componentes da aptidão física.

Com base no exposto, assinale a alternativa correta.


a) 1A,2B,3C
b) 1B,2C,3A
c) 1C,2B,3A
d) 1A,2C,3B
e) 1B,2A,3C

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DA GINÁSTICA DE ACADEMIA - AV
4 pág.

Metodologia da Ginástica de Academia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) 1C, 2B, 3A. - Atividade Física é definida como qualquer movimento corporal produzido pela contração dos músculos esqueléticos e que resulte em aumento substancial das necessidades calóricas sobre o gasto energético em repouso (alternativa B). - Exercício Físico é um tipo de atividade física que consiste em movimentos corporais planejados, estruturados e repetitivos realizados para melhorar e/ou manter um ou mais componentes da aptidão física (alternativa C). - Aptidão Física é definida como um conjunto de atributos ou características que um indivíduo tem ou alcança e que se relaciona com sua habilidade de realizar uma atividade física (alternativa A).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais