Buscar

Observe as afirmativas abaixo e marque a sentença CORRETA a respeito de diabetes mellitus nas crianças e adolescentes: A A diabetes mellitus tipo...

Observe as afirmativas abaixo e marque a sentença CORRETA a respeito de diabetes mellitus nas crianças e adolescentes:


A A diabetes mellitus tipo 1 é caracterizada pela destruição reversível e autoimune das células ß das ilhotas pancreáticas. Ocorre geralmente antes dos cinco anos e a melhora geralmente ocorre após os 21 anos.
B A diabetes mellitus tipo 2 é considerada uma doença poligênica, que ocorre apenas em adultos, agravada por fatores ambientais, tais como baixa atividade física ou uma dieta rica em lipídios.
C A diabetes mellitus tipo 1 é caracterizada por níveis baixos ou ausentes de insulina endogenamente produzida e dependência de insulina exógena para prevenir desenvolvimento da cetoacidose, uma complicação crônica que causa resistência insulínica.
D A diabetes mellitus tipo 1 é uma doença que sempre se inicia na primeira década de vida. O início acima desta idade só é encontrado em outros tipos de diabete.
E Nas diabetes secundárias à fibrose cística e à síndrome de Cushing, não há associação com autoimunidade ou anticorpo anticélulas das ilhotas pancreáticas.

Essa pergunta também está no material:

Diabetes Mellitus Introdução
35 pág.

Endocrinologia Faculdade de Ciências Biomédicas de CacoalFaculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A diabetes mellitus tipo 1 é caracterizada por níveis baixos ou ausentes de insulina endogenamente produzida e dependência de insulina exógena para prevenir o desenvolvimento da cetoacidose, uma complicação crônica que causa resistência insulínica."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais